Notícias

Sonha com uma piscina em casa?

Partilhar Publicação:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

A Visionary Fragment dá algumas sugestões.

A piscina é aquele conforto da casa que promove o relax e os convívios com amigos e/ou familiares, o sonho de muitos. Atualmente encontra soluções para todos os orçamentos e o mercado apresenta preços bastante competitivos. Caso tenha espaço, já pode começar a sonhar com a sua piscina de sonho.

É certo que estamos em pleno inverno e o tema piscinas anda bem longe das nossas cabeças, mas a verdade é que os meses frios são os ideais para planear e executar, para que tudo esteja pronto quando o calor chegar.

Apesar dos custos inerentes à construção e à manutenção de uma piscina, trata-se de uma área de lazer agradável que justifica o investimento.

Sonha com uma piscina em casa?

O que deve ponderar ao construir uma piscina?

O design da piscina diz respeito aos materiais, formato, cor, tamanho, iluminação e profundidade. Escolha um design que se adapte ao espaço onde a piscina vai ser construída e que se adeque às suas necessidades.

Se, por exemplo, tem crianças, será conveniente ter uma piscina com uma parte menos funda. Pelo contrário, se pessoas idosas usarem a piscina, esta deve incluir corrimãos adicionais para maior segurança. Se pretender praticar desporto, é oportuno a piscina ser comprida para poder nadar com liberdade. É um romântico? Há fantásticas piscinas com cascata e iluminação ambiente. Ao contratar uma empresa, exponha-lhe estas questões para saber quais são as melhores soluções para o seu caso.

Outro ponto essencial diz respeito à avaliação do solo. Nesta etapa, não pode prescindir da ajuda de um perito. Solos arenosos e rochosos, por exemplo, não são tão propícios a receber piscinas, assim como terrenos aos quais é difícil aceder com determinada maquinaria. E por falar em terreno, avalie a exposição solar do seu. De nada lhe serve uma piscina num local onde está sombra às três da tarde. Além disso, a piscina deve ser facilmente acessível a partir da casa e vice-versa. Informe-se, também, em relação aos licenciamentos junto da entidade municipal da sua área de residência.

Fique atento ao nosso blog da Visionary Fragment, com mais dicas nos próximos dias.

Visionary Fragment

Sem Comentários on Sonha com uma piscina em casa?

Comentar