Notícias

Empresa para gerir património imobiliário

Partilhar Publicação:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
dois homens de uma empresa para gerir património imobiliário a apontar para documentos com caneta

No artigo que se segue iremos analisar os conceitos de património imobiliário e gestão de património imobiliário, os serviços inerentes a esta gestão e a importância de recorrer a uma empresa para gerir património imobiliário.

O que é o património imobiliário?

O termo património imobiliário, embora possa ser usualmente utilizado pela maioria das pessoas, quando analisado de forma aprofundada pode gerar alguma confusão na sua interpretação.

De maneira, a que seja mais fácil de interpretar, vamos começar por desmistificar o termo:

Património

O Património refere-se a um conjunto de bens, obrigações e direitos de valor económico pertencentes a uma pessoa ou empresa. No fundo, o património é composto por duas partes: ativos e passivos. 

Os ativos dizem respeito ao que a pessoa ou empresa possui em valores positivos, os chamados bens e direitos. Por sua vez, os passivos representam a parte negativa, ou seja as obrigações, que a entidade possui.

Imobiliário

O adjetivo imobiliário refere-se àquilo que é relativo às coisas imóveis. Um imóvel por sua vez, é um bem tangível, que se encontra unido a um terreno de modo inseparável, tanto físico como juridicamente.

Património Imobiliário

Em suma, o património imobiliário nada mais é do que um ou mais bens tangíveis, pertencentes a uma entidade, pessoa individual ou empresa, que se encontram unidos a um terreno e que não podem ser movidos, como é o caso dos terrenos e edifícios.

Gestão de património imobiliário

A gestão de património imobiliário define-se como a gestão integrada de um conjunto de propriedades de uma mesma entidade, em que todas as ações desenvolvidas pelo gestor responsável visam maximizar os benefícios para o titular do património.

Esta gestão visa a maximização da utilidade dos ativos imobiliários, em cumprimento dos objetivos previamente definidos com o proprietário ou utilizador do património.

Serviços inerentes à gestão de património imobiliário

  • Avaliação do imóvel;
  • Gestão contratual;
  • Apoio na celebração de contratos de arrendamento;
  • Respostas às ocorrências reportadas;
  • Cobrança de renda e emissão de recibos;
  • Prestação de apoio jurídico;
  • Gestão de contratos como energia, água, gás e seguros;
  • Gestão de obras e reparações;
  • Entre outros.

Na Visionary Fragment prestamos serviços de gestão de investimento imobiliário, que se destinam a todos aqueles que pretendam investir o seu património no imobiliário, seja com o objetivo de valorizar um terreno, construir ou pela gestão de empreendimentos.

Para isso:

  • Conectamos proprietários, investidores e meios de financiamento;
  • Desenvolvemos planos estratégicos de desenvolvimento turístico;
  • Estudamos e analisamos detalhadamente o seu projeto de investimento imobiliário.

Independentemente da natureza dos projetos, na Visionary Fragment identificamos, investimos, aconselhamos, e propomos as melhores soluções, conectando proprietários e investidores a mecanismos de investimento que assegurem a proteção e valorização do seu património.

A quem deve recorrer para gerir o seu património imobiliário?

Quer se trate de uma aquisição, investimento imobiliário ou herança, um imóvel requer um dedicado acompanhamento, de maneira a que sejam asseguradas a sua valorização e eficiência ao longo do tempo e, consequentemente, sejam reunidas as condições necessárias à sua rentabilidade e segurança.

Uma vez que se trata de um acompanhamento que requer conhecimento e experiência, recorrer a uma empresa para gerir património imobiliário pode ser a melhor opção.

Empresas para gerir património imobiliário contam com profissionais especializados que asseguram os serviços necessários à gestão corrente do imóvel, o que permite libertar o proprietário de todas as obrigações legais e operacionais associadas ao imóvel.

Como uma empresa para gerir património imobiliário o pode ajudar?

Os ativos imobiliários, assim como os seus proprietários não são todos iguais e conciliar o perfil, objetivos e ambições de negócio dos proprietários com as especificidades do património imobiliário é um processo complexo e que só profissionais com experiência, como os gestores de património imobiliário, conseguem dar conta.

Conclusão

Tendo em conta tudo o que foi referido no decorrer deste artigo, se o seu objetivo é rentabilizar e assegurar o seu património imobiliário então, a melhor solução é recorrer a uma empresa para gerir património imobiliário.

Deixar a gestão do seu património nas mãos de gestores especializados é uma forma de assegurar que a resolução das obrigações legais e operacionais inerentes ao seu imovel serão resolvidas de forma eficiente, por profissionais com alargado conhecimento e experiência.

Fale connosco! Na Visionary Fragment estudamos e analisamos detalhadamente cada projeto, pois acreditamos que só assim conseguimos assegurar a proteção e valorização do seu património.

Sem Comentários on Empresa para gerir património imobiliário

Comentar